Preguiça de treinar? Fica a dica para driblá-la!

preguica-treinar

Quem treina há algum tempo talvez já tenha passado pelo menos uma vez por uma falta de vontade de treinar. Essa situação acontece de vez em quando, mesmo entre os mais motivados. Em alguns casos o descanso total por duas semanas resolve o problema e trazem a motivação de volta (normalmente para quem treina 4 dias ou mais por semana). Outros precisam de mais tempo ou de uma mudança (às vezes radical) na sistemática de treinos.

Se você está numa fase em que o objetivo é emagrecer e está tentando fazer isso sozinho, sem ajuda profissional, você realmente tem menos espaço de manobra para ficar sem vontade de treinar. Isso por que, nesse caso, seu peso pode aumentar e aí esse esforço de retorno vai ficando cada vez mais longe e difícil.

Por isso, o conselho aqui é procurar orientação de um treinador logo, e se puder treinar em grupo, melhor ainda. Quando seu treino é organizado dentro da sua realidade, as chances de sucesso começam a aumentar, fora a injeção de ânimo que um treinador e um time podem trazer para os seus dias.

Fonte: Portal Eu Atleta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s