Eficácia de Movimento é mais importante que Carga.

puxada inclinada lateral 1

Embora a carga elevada, no imaginário popular, ainda esteja associada à construção e definição de músculos em menos tempo, recomendo que os alunos fiquem mais atentos à execução correta dos exercícios que ao peso.

A carga não garante bom resultado se o movimento não for eficiente. Essa é a verdade. Quanto melhor for a execução, maiores e mais seguros serão os resultados e os benefícios. Realizando um movimento completo e com angulação, há um recrutamento maior das fibras musculares e maior gasto calórico. Basta um plano de treino adaptado para cada caso para que o objetivo desejado seja atingido no final.

Com o excesso de carga surge o aumento do risco de lesão. Além disso, muito peso também diminui a amplitude do movimento e aumenta a instabilidade no corpo da pessoa. De qualquer forma, vale frisar que tudo depende do nível de condicionamento do aluno/atleta. Treinar com uma carga muito leve pode não trazer os resultados esperados. E é por todas essas variáveis que o ideal é sempre procurar ajuda de um profissional da área.

Texto base retirado do portal Ativo.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s