Treino na Praia ou em qualquer lugar!

Realizar o treino em um local que você goste, vai fazer com que a sensação de cansaço, de dor e tudo que o treino provoca no seu corpo, fique de lado e aquela sensação boa, de adrenalina, de dever cumprido, bem estar e relaxamento vai prevalecer!

FotorCreated2

Exercícios com o peso do próprio corpo podem ser feitos em qualquer lugar. Sem precisar de acessórios ou máquinas e qualquer pessoa pode realizar (sempre com orientação profissional).

cropped-fotorcreated3.jpg

Busque sempre o que te traz felicidade, o treino não precisa ser um sacrifício, você pode tornar ele prazeroso.

Busque uma “vida saudável”.

 

Fonte: Prof. Esp. Douglas Leão

Exercício – Estilo de vida

Fazer exercícios todo mundo sabe que faz bem para saúde, e que todas as pessoas sem exceção devem praticar alguma atividade!

O que as pessoas não sabem é que pode adaptar a atividade que gosta e fazer com que o exercício se torne prazeroso!

1° – Local que gosta;

O exercício pode ser realizado, em Academias, Clubes, Stúdios, Espaço Fitness do Condomínio, em casa, ao ar livre, parques, praia… Sempre acompanhado por um Profissional de Educação Física.

2° – Tipo de atividade;

O exercício pode ser uma atividade lúdica que o indivíduo realiza com objetivo de lazer ou com intuito competitivo como esportes em geral, jogos e lutas, ou atividades específicas como Treinamentos de Corrida, Musculação, Pilates, Cross Fit, Yoga, Funcional…

3° – Sozinho, com um amigo ou em grupo;

As opções de modalidades são muitas e cada pessoa pode escolher o que preferir, fazer uma atividade ou esporte individual, convidar um amigo para participar ou realizar atividades em grupo, o que é muito gratificante também pois além de se exercitar ocorre a socialização entre os participantes.

4° – Utilizando máquinas, assessórios ou simplesmente o peso do seu corpo

Na teoria, muitas pessoas não gostam de fazer exercícios pois acham chato, mas com as opções e informações que temos agora, os treinos podem ser variado e divertido, utilizando as tradicionais máquinas, que estão cada vez mais modernas e seguras, utilizando assessórios que surgem como opções de estímulos sempre muito simples e eficaz ou utilizando o peso do próprio corpo como carga, o que possibilita qualquer um realizar o exercício em qualquer lugar.

5° – Tempo de treino, rápido ou lento

Na correria dos dias de hoje as pessoas reclamam que não treinam por falta de tempo, mas segundo muitos estudos e pesquisas que estão sendo realizadas, existem treinos de 15, 20, 30min. de duração que são ótimos e com resultados comprovados. Então não existem mais desculpas, e se você tem mais tempo, os treinos tradicionais ou esportes que são mais longos são perfeitos, fique á vontade e pratique!

O nosso corpo foi feito para se movimentar… então mexa-se!

 

Fonte: Prof. Esp. Douglas Leão