DEPOIMENTOS

As histórias dos meus alunos!

O primeiro depoimento será meu, pois sei que esse cara não iria escrever:

” Era março de 2020, por volta das 22h de uma sexta-feira, recebo uma ligação dizendo: _ Douglas, Douglas, Douglas… Me ajuda, travei, travei… Não consigo me mexer, travei as costas, dói em pé, deitado, sentado não sei o que fazer… Vem aqui, me ajuda!!!”

De início me assustei um pouco, mas conhecendo a figura, sei que é meio exagerado, respondi para que ficasse calmo, que eu não tinha o que fazer aquela hora (Afinal não faço milagre rsrsrs), ou você tem que ir no hospital ou tomar algo para dor e tentar dormir… Passei o telefone de uma amiga fisioterapeuta que atende em casa e falei para ele marcar para o dia seguinte.

Passando o susto, após 5 sessões de fisioterapia, anti-inflamatório, exames, aquela coisa toda. Foi constatado uma hérnia lombar. Como falei o cara é exagerado, me ligou dizendo que iria para Porto Alegre, que já tinha marcado para fazer cirurgia e tals… A primeira coisa que falei, era para ele ouvir outra opinião, pois eu tinha muitos alunos com hérnia e que treinavam e tinham uma vida normal, sem dor. Dessa vez ele me ouviu rsrsrsrs… Após desistir da cirurgia começamos um treinamento específico, acho que já era abril. O trabalho no início não é nada fácil pois a dor ainda estava incomodando. Em meio a Pandemia, o atendimento era feito na minha casa, ou na casa dele, depois começamos a fazer na rua (praça) e por fim voltamos para academia. Algum tempo depois ele voltou a correr, a dor não aparecia mais. A musculação e uma alimentação mais saudável fizeram a diferença e seis meses depois ele era outra pessoa!

Esse cara é o meu amigo Carlos Eduardo (Escuro) . Empresário, ex-atleta de futebol e na foto podemos perceber a diferença no seu rosto sorrindo (segunda foto), sem dor e muito feliz!!!

Abril de 2020
Outubro de 2020

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Esse é o depoimento da minha amiga Esteticista Bruna Debortolli, 29 anos:

Conheci o Douglas na academia, já fazia um ano que treinava e não estava mais me adaptando com os treinos passados pelos professores, sem foco. Sentia muitas dores musculares, principalmente na lombar.
Estou com ele faz 3 anos e minha evolução foi muito grande.
Adoro os treinos, sempre individualizados e focados no meu objetivo.
Douglas é um profissional ímpar, muito competente e está sempre em busca de atualizações na sua área! Melhor personal da vida e indico de olhos fechados!

Hoje a Bruna está esperando o seu primeiro filho (Joaquim) e segue treinando com as adaptações necessárias, de uma maneira saudável e eficiente para ela e para o bebê!

Foto de 2019 em um treino na praia dos Ingleses

.

.

.

.

.

.

.

.

Depoimento da minha amiga Rebeca, 34 anos, Analista de Sistemas na Flórida EUA.

Eu e a Rebeca nunca nos vimos pessoalmente, as aulas dela são online.

Douglas Leão foi indicado por um familiar que já era aluno dele. Foi recomendado não somente pela ética e profissionalismo, mas também pelo entendimento técnico.

As nossas aulas são via WhatsApp duas vezes por semana. Por morar no exterior, as aulas tem que ser rigorosamente do mesmo horário, pela diferença de fuso. Douglas sempre chega no horário marcado, e a comunicação pelo WhatsApp funciona muito bem.

Sofri um acidente algum tempo atrás e por isso precisava recuperar a forma física de maneira muito cuidadosa. A meta de treino que foi elaborada para mim, foi muito bem esclarecida e eficiente. Os treinos aumentam a intensidade a cada 4-6 semanas, e eu vejo que meus músculos estão mais definidos e a força já melhorou muito em poucos meses.

Douglas esta sempre disposto a esclarecer qualquer pergunta que eu tenho em relação ao treino ou exercício e isso me deixa feliz.

Eu vejo que meu corpo esta mais saudável, e consigo fazer movimentos que antes eu não conseguia.

Douglas é uma pessoa extremamente paciente com os seus alunos. Ele sempre ouve e entende as dificuldades, se for necessário ele adapta o exercício, quando precisa também puxa o aluno para crescer a confiança em seu próprio corpo.

Eu indico o Douglas para qualquer pessoa que quer melhorar a saúde, independente de idade ou estado físico.

Print da tela do celular durante uma aula janeiro 2021

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Esse é o Depoimento da minha amiga Zilpa, 68 anos, aposentada.

Prof. querido, aqui vai meu depoimento...

Há muitos anos sofria com dores generalizadas em todo corpo, problemas de coluna, sempre começando academia e tendo que parar por causa dessas dores. Dizem os médicos que eu tenho fibromialgia, sou muito resistente, não aceito, embora tome algum medicamentos, nunca abandonei exercícios físicos. Já fiz todo tipo de atividades, Yoga, Pilates, mas sempre fui muito apaixonada por musculação, e na academia conheci o nosso professor, hoje nosso personal Douglas Leão, que tem um jeito muito doce de chegar e de ensinar, mesmo sem cobrar nada, digamos assim, me ajudou muito na academia mesmo não sendo meu personal.

Então quando chegou a pandemia do Covid, nós decidimos que não iríamos parar, eu e meu esposo. Por causa dessa necessidade que tenho de me movimentar, então eu conversei com ele e contratamos Douglas para nos dar aula em casa, foi a melhor coisa que fizemos, porque além de estar no conforto de casa não interrompemos o treinamento por cauda da pandemia. A dedicação exclusiva nos deixa confortável, nos dá mais vontade, nos alivia as tensões e a gente consegue atingir melhor os objetivos.

O professor é muito atencioso, já estamos quase um ano com ele e sinto a cada dia melhorar minhas dores. Hoje tenho mais mobilidade, força, e consigo fazer tudo que quiser. Se a gente está todo este tempo é porque está muito bom, tanto os resultados, quanto também a questão de afinidade com o professor, que também tem que existir né?! Acho q é isso grande abraço!

E agora algumas palavras do meu amigo Girlei, 68 anos, aposentado.

Bom, do meu ponto de vista, eu gostaria de acrescentar, o grande progresso que eu atingi, com a maestria do professor Douglas, haja visto que academia pra mim no passado sempre foi um desafio. Desencorajava, não conseguia continuar, mas finalmente a gente tomou está decisão de ter o Douglas como nosso personal. Me sinto muito gratificado pelo nível com que somos orientados. Estamos sentindo que a nossa saúde está melhor, não ficamos na monotonia do dia a dia, sentado numa cadeira na frente do computador. Entrei neste desafio de aprimorar a saúde física, que acaba sendo psíquica também, porque a gente se alegra com o que vai alcançando, e melhorando. Por isso agradeço o professor Douglas também pela facilidade que estamos alcançando os objetivos, abraço!

Foto que representa esse casal top em um momento muito FELIZ!

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Esse é o depoimento do meu amigo Hugo, advogado, 69 anos.

Cheguei até o Douglas indicado por outro aluno e com a promessa de um treino específico e diferenciado, pois tenho prótese de quadril, cirurgia no joelho, rompimento parcial do tendão do ombro, dor na cervical e lombar.

Gosto muito das variações de exercícios que fizemos, destacando a atenção especial à postura, equilíbrio, com ênfase no reforço muscular. Em menos de dois meses diminuiu a dor na cervical, lombar e ombro. Hoje me sinto melhor que antes dos treinos.
Obrigado Doug!

.

.

.

Esse é o depoimento da minha amiga Matilde, enfermeira, 54 anos.

Eu treino com professor Douglas faz uns três anos… Gosto dos treino, sempre individualizados e focado no meu objetivo… Tenho hérnia cervical e já fiz cirurgia do tendão Supra Espinhal, alguns movimentos não eram possíveis e sentia muita dor. Hoje me sinto bem melhor, mais forte, faço tudo que quiser e diminuiu muito a dor no braço… Douglas é um profissional muito competente está sempre  buscando atualizações na sua área. Um excelente profissional super indico!

Foto de 2020 na Academia

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Depoimento da minha amiga Ana Paula Rauen 45 anos, Empresária.

Não  posso deixar de fazer um depoimento… Procurei o Douglas em outubro de 2017 e juntamente com acompanhamento da nutricionista. No início eu estava com 72 Kg e em fevereiro de 2018 eu cheguei aos 60 Kg, mas queria melhorar minhas formas pois achava as pernas finas e sem bumbum (rsrsrsrs).

Continuei o personal com o Douglas, mas na verdade nunca fui muito dedicada, eu faltava muito… Acabei relaxando na alimentação também e acabei engordando outra vez, o Douglas ainda falava “Lá vem a turista” (rsrsrsrsrrs)… Eu andava super estressada com meu trabalho e não tinha tempo pra nada, era difícil eu me programar para alguma coisa.

No inicio de Março  de 2020 com a Pandemia acabei saindo do emprego. Tive que passar um bom tempo em casa e o Douglas foi um grande incentivador, para que eu voltasse a treinar. Eu treinava todos os dias e reiniciei minha reeducação alimentar, a partir daí comecei a ver uma grande mudança em meu corpo, mudança que eu sempre desejei. O Douglas foi um grande profissional e amigo durante 3 anos e é até hoje. Uma vez cheguei no treino chorando (por motivos pessoais) e ele me falou tudo que eu precisava ouvir para continuar.

Hoje eu tenho paixão por exercícios e não me vejo mais me descuidando. Douglas foi um grande profissional e amigo durante 3 anos e é até  hoje, não faço mais aulas presenciais mas sigo com os treinos através da assessoria de treino á distância. Eu hoje agradeço muito ao Douglas pois sou outra Ana Paula, minha postura, meu condicionamento físico, estética do corpo e hábitos de vida, melhoraram muito, atividade física é vida, é  disposição é bom demais.

Ana Paula Rauen em uma fotinho clássica pós treino, 2020.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Este é o depoimento da minha amiga Ana Eliza Flores, 56 anos, Promotora de Eventos.

Procurei uma academia para retornar as minhas atividades com objetivo de perder peso e correr uma maratona.
Já participei de muitas corridas, obtive ótimas conquistas, mas agora quero vôos mais altos (meia maratona 21k, e depois Maratona 42k).

Eu fazia Pilates muito tempo, mas minha professora engravidou e tive que parar, então meu rendimento começou a cair e por isso busquei uma academia. Precisei buscar também outros profissionais que pudessem me ajudar no meu sonho, fui a nutricionista, e comecei musculação. Foi aí tive contato com Douglas, que até hoje é meu professor. Era o que faltava para fechar a equipe de profissionais.

Faço treino de força com o Douglas na academia uma vez na semana, e ele me passa os exercícios para eu fazer sozinha nos outros dias também
Atualmente faço Pilates (nova professora), tenho um técnico de corrida, acompanhamento de uma nutricionista e o treinamento de força com o Douglas. Além disso ainda faço Canoa Havaiana (Que eu adorooo).
Cada um deles está me ajudando a alcançar o meu sonho.
Sinto meu corpo mais forte e mais próximo ao meu objetivo.

Ana Eliza fazendo o que mais gosta, 2020

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Este é o depoimento da minha amiga Thaís Maria Rabello, Policial Civil, 33 anos.

Conheci o Douglas por indicação de uma profissional do RS. Primeiramente tivemos uma conversa para apresentar meu caso e meus objetivos, depois fizemos uma avaliação e aí começamos o treinamento.

Combinamos aula presencial uma vez na semana na academia e o Douglas me passou mais 3 treinos para eu fazer sozinha, já que os horários não se adaptariam à minha rotina. O objetivo principal foi reduzir dor lombar e os treinos foram, cuidadosamente elaborados pelo Douglas, com foco total no fortalecimento dos músculos que sustentam a coluna e redução da dor.

Em apenas um mês de treinos, a dor diminuiu, o meu alongamento melhorou e já progredimos nos exercícios. O conhecimento, empenho e cuidado do professor, com certeza, contribuíram e contribuem para a melhora da minha qualidade de vida. Só tenho a agradecer.

Foto da Thais momento relax.

.

.

.

.

.

.

.

.

Este é o depoimento do meu amigo Paulo Tubino Laitano, aposentado, 69 anos.

Eis aqui meu depoimento:
Jogo futebol desde os meus 9 anos. Hoje com 69, continuo jogando. Fazia academia e cheguei a ter treinos acompanhado por um professor da academia e diga-se de passagem com um aproveitamento excelente até então. Porém, pouco antes da Pandemia, comecei a sentir desconforto nas articulações e uma considerável perda de massa muscular. Fiz Pilates e a melhora do meu problema foi muito pequena.

Foi então, que minha filha procurou pela Internet alguém que pudesse me treinar a domicílio. Assim conheci o prof. Douglas Leão que passou a me treinar em casa. No princípio eu não conseguia agachar e levantar sozinho, pois minhas articulações do joelho não permitiam devido a dores muito fortes. Juntamente surgiu o problema de Síndrome do Túnel do Carpo o qual afeta punhos e dedos. Cheguei achar que não conseguiria continuar com os treinos devido as dores e dificuldade de movimento. A dedicação do prof. Douglas foi de tal maneira que enfim comecei a obter melhoras. E a minha autoestima, voltou.

Estamos indo bem e já consigo me movimentar bem melhor. Não vejo a hora de voltar a jogar o meu futebol pois é tudo que mais quero. Tenho um grupo de amigos que há três anos conheci e passei a fazer parte de uma atividade que eles já faziam a mais ou menos 5 anos: futebol churrasco uma vez por semana. Não vou me alongar mais, para que o depoimento não se torne maçante. Quero agradecer ao prof. e amigo Douglas, por sua amizade e dedicação! Um grande abraço!”

Paulo durante a execução de um exercício

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Este é o depoimento da minha amiga Thayse Ramos, 33 anos, Terapeuta.


Antes de começar os treinos com o professor Douglas, sentia dores horríveis nas articulações, principalmente nas costas. Como eu tenho Fibromialgia, o exercício é fundamental. Com o treinamento foi possível dissipar toda essa questão e não deixar as dores tomarem conta do meu corpo.

Hoje digo que minha qualidade de vida é muito devido a isso. Além de aprender os exercícios de maneira mais eficiente, sem lesões, que já ocorreram anteriormente. O treinamento foi essencial no processo de emagrecimento, ainda tenho um longo caminho mas menos 12kg é um bom número (rsrsrsrsrs).
Então só tenho a agradecer e dizer que fez toda diferença ter você como meu Personal nessa caminhada.

Thayse com a sua filha Bia que muitas vezes participa do treino.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.