Grupo de corrida e caminhada com aulas gratuitas.

grupo corrida

corridinhaNessa terça-feira (1º/03) recomeçam as aulas do grupo de corrida e caminhada PERSONAL RUNNING. Monitoradas pelo Professor Douglas Leão, as aulas da primeira semana de março serão gratuitas. Os encontros serão todas as terças e quintas às 19h30min, na Orla do Guaíba, na altura do Anfiteatro Pôr do Sol. Para aqueles que vão de carro até lá, o local conta com estacionamento.

Os interessados devem entrar em contato:
Whatsapp: 51 93517267
Email: douglas@treinofisico.com.br
Facebook: /StudioPersonalCenter

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Alunos do grupo de corrida Personal Running tem inscrição gratuita no POA Night Run.

TURMA STUDIO

Está marcada para dia 12 de março a tradicional corrida noturna de Porto Alegre, o POA NIGHT RUN. Como de costume, o Studio Personal Center marcará presença com seu grupo de corrida. Desta vez, porém, com um diferencial para os alunos: pagando a mensalidade de março, o aluno ganha a inscrição para o evento (caso tenha interesse). Ou seja, mensalistas do grupo de corrida PERSONAL RUNNING pode se inscrever gratuitamente no POA NIGHT RUN.

O que é o PERSONAL RUNNING?

É o projeto de corrida e caminhada do Professor Douglas Leão, sócio do Studio Personal Center.
As aulas acontecem terças e quintas, às 19:30h, no Anfiteatro Pôr do sol. Há possibilidades de aulas aos sábados também, quando combinado com os alunos.
Valor da Mensalidade: R$130,00

O que é o POA NIGHT RUN?

É o evento de corrida noturna pelas ruas da cidade de Porto Alegre. Promovido pela Cyrela Goldsztein, o POA NIGHT RUN alia esporte, entretenimento, saúde e bem-estar. Muita música, projeções de luz e vídeo durante o percurso.

Data da Prova: 12 de Março de 2016
Local: Anfiteatro Pôr do Sol
Percursos: 3km, 5km e 10km
Categorias: Masculina e Feminina
Horário da corrida: 20h
Valor da Inscrição: R$99,00 (gratuito para alunos PERSONAL RUNNING).

Mais informações em http://www.poanightrun.com.br/2016/

4 dicas para cuidar saúde no Carnaval.

São cinco dias de pura festa e agitação que se resumem em dançar, pular e se divertir. Porém, existem certos cuidados que devem ser tomados durante o Carnaval para manter-se saudável e não correr o risco de perder a festa.

Carnaval

Durante essa época do ano muitas pessoas viajam para curtir a festa em outras cidades, seja no litoral ou no campo, isso implica em sair da sua rotina normal e muitas vezes os foliões acabam se alimentando mal e ingerindo menos água.

HIDRATE-SE

No Carnaval a temperatura sobe ainda mais em meio aos foliões e por isso, se hidratar é fundamental.  Pular e dançar durante cinco dias no verão do Brasil requer muita água, principalmente quem estiver tomando bebidas alcoólicas, devido ao álcool desidratar ainda mais o corpo, por isso, intercale a bebida com bastante água.

Uma boa pedida para quem vai curtir o carnaval é abusar nos sucos naturais, água de coco e também nas bebidas isotônicas, como o Gatorade, pois além de hidratar o corpo ele repõe nutrientes e vitaminas, para que você possa curtir ainda mais a festa.

SE BEBER NÃO DIRIJA

O índice de acidente devido à embriaguez aumenta consideravelmente durante o Carnaval. Muitos foliões abusam na hora da festa e depois voltam para a casa dirigindo, isso é um grande risco e que pode ser evitado facilmente.

Um técnica muito usada e super eficaz para quem quer curtir o Carnaval e voltar para a casa em segurança é a eleição do “Motorista da rodada”, é simples, durante cada dia de festa uma das pessoas não bebe e volta dirigindo, isso faz com que todos se divirtam sem ter o perigo de acidentes. Outra opção são os táxis, eles te levam para casa com rapidez e segurança.

ALIMENTAÇÃO

Muitas pessoas caem na curtição e acabam comendo qualquer coisa e em horários irregulares, porém isso é um perigo, pois o seu corpo está cansado e você precisa alimentá-lo bem, sendo que muitas vezes a má alimentação pode gerar fraqueza e desnutrição.

Faça o possível para se alimentar em horários regulares e dê preferencia a alimentos leves e ricos em vitaminas e proteínas, como frango e saladas bem preparadas. Uma ótima dica para quem quer curtir o Carnaval sem se descuidar da saúde é caprichar no café da manhã, ele irá te sustentar e te dar todos os nutrientes de que você precisa.

SEXO SEGURO

Em época de Carnaval vemos anúncios espalhados pela cidade, na TV e internet, devido ao fato de que durante as festas muitas pessoas acabam fazendo sexo sem camisinha e isso pode causar sérios problemas á saúde, as DSTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Todos nós sabemos que o uso de camisinha é essencial para evitar doenças graves, porém não é só com isso que temos que tomar cuidado, durante o Carnaval nosso corpo fica muito exposto e também com o consumo excessivo de bebidas alcoólica, muitas pessoas acabam esquecendo que não é apenas através do sexo em si que podemos pegar doenças.

Devemos tomar muito cuidado com a nossa saúde, principalmente em época de Carnaval, que é quando todo mundo só pensa em se divertir. Cuide da sua saúde para que possa curtir muitos e muitos outros Carnavais.

Fonte: Mulher com Saúde

Intervalo de Férias

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Teremos uma pausa de duas semanas para férias. Nossas aulas ao ar livre voltam na terça-feira, dia 16 de fevereiro. Isso não significa que devemos ficar parados. Sempre é possível praticar algum exercício. Fica a proposta para dar uma caminhada aqui, uma corrida ali, fazer algum esporte ou até mesmo arriscar uns apoios ou barras por aí. E, claro, nada de exageros na alimentação ou no álcool. Veja bem, sem “exageros”. Um pouquinho no carnaval não tem problema. Depois podemos suar a folia no retorno das aulas.