Resultados do POA NIGHT RUN

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A corrida POA Night Run, realizada neste sábado, com largada no anfiteatro Pôr do Sol, contou com 4,5 mil participantes (conforme os organizadores do evento). O projeto PERSONAL RUNNING do Studio Personal Center se fez presente na prova. Confira abaixo o tempo realizado pela nossa equipe. Todos estão de parabéns!

ATLETA PERSURSO TEMPO
Athos 3km 15min 12s
Rafael 3km 24min 53s
Deco 5km 25min 37s
Sheila 5km 29min 57s
Max 5km 24min 56s
Aline 5km 34min 47s
Thaís 5km 27min 59s
Fernanda 5km 34min 48s
Denise 10km 1h 08min 34s
Na tenda aconteceram sessões de Reik e Reflexologia Podal.

Na tenda aconteceram sessões de Reik e Reflexologia Podal.

A equipe teve acompanhamento profissional do início ao final do evento.

A equipe teve acompanhamento profissional do início ao final do evento.

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É amanhã: POA NIGHT RUN

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Sábado, dia 26/09, no Anfiteatro Pôr do Sol acontece o POA NIGHT RUN com participação da equipe do STUDIO PERSONAL CENTER.

O encontro será às 19h na nossa tenda para entrega dos kits e chips. Estaremos esperando vocês com a tradicional mesa de frutas e hidratação e assessoria profissional qualificada antes, durante e depois da prova. Além disso, nesta edição teremos sessões de Reflexologia Podal e Reiki com o Terapeuta Bruno Guaragna.
A largada será às 20:30h.

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Tem alguma dúvida? Fala com a gente através de:
Facebook: /StudioPersonalCenter
Email: douglas@treinofisico.com.br
Whatsapp: 51 93517267

Mesmo um pouco é bom.

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Estudos internacionais buscam o tempo mínimo de exercícios físicos com o máximo de melhora na saúde e longevidade. Tanto para combate ao câncer quanto para prevenir o desgaste de órgãos vitais como cérebro e rins, os cientistas chegaram ao consenso de que 225 minutos semanais de treinamento intenso, como corrida ou uma partida de tênis, são o suficiente. É o equivalente a pouco mais de 32 minutos por dia. A partir desse nível, os impactos na qualidade de vida permanecem os mesmos, segundo as estatísticas. A ideia, que dá o título a um dos artigos recentemente publicados, é a de que “mesmo um pouco é bom.”

Os cariocas Alan Sabota e Bruna Rossi possuem rotinas completamente diferentes. Ela, de 23 anos, corre até quatro vezes por semana numa média de 30 minutos por dia. “Corro pra fugir do sedentarismo e porque amo correr mesmo. Fazia uma hora, mas senti que estava demandando muito esforço do meu corpo para uma meta que era simplesmente me manter saudável. Baixei o tempo até não provocar um esgotamento e vi que 30 minutos era o perfeito para mim”, diz a jovem, recém formada em comunicação. Já Sabota, de 37 anos, é treinador de artes marciais e participa de competições esportivas. Sua preparação física envolve uma agenda elaborada com treinos diários de diferentes durações e intensidades de segunda a sexta-feira, podendo ir de uma hora até três horas por dia num total de 660 minutos semanais. Muito mais saudável que Bruna, certo? Errado.

Pesquisadores da universidade de Harvard e do Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos se reuniram para analisar dados sobre a saúde e os hábitos de 661 mil pessoas. Com base em seis outros estudos, eles desenvolveram uma avaliação da quantidade e da intensidade dos exercícios e perceberam uma conexão com a longevidade de cada indivíduo. O foco principal foi encontrar um padrão entre os casos de câncer ou de doenças vasculares cerebrais comparados com a rotina de ginástica (leia quadro). “Nossas descobertas sobre o formato da curva no gráfico de atividade física versus mortalidade mostram que há um platô a partir de 225 minutos semanais”, afirma a principal autora do artigo, Hanna Arem, PhD em doenças crônicas e epidemiologia. No quadro de estatísticas da pesquisadora, os cariocas Sabota e Bruna estariam distantes apenas 2% em riscos de mortalidade, apesar dele fazer 540 minutos a mais de exercícios por semana. Atividades consideradas “moderadas”, como caminhar, no entanto, demandariam mais tempo, segundo o estudo. O gráfico atinge o limite na média de 450 minutos semanais. É a ciência acabando com as desculpas dos preguiçosos em cuidar da saúde.

Reflexologia Podal e Reiki no POA NIGHT RUN.

Durante o evento POA NIGHT RUN que acontecerá no dia 26 de setembro, a tenda do Studio Personal Center terá novidades. Em parceria com o Terapeuta Bruno Guaragna, serão oferecidas sessões demonstrativas de Reflexologia Podal e Reiki. As sessões são exclusivas para os atletas inscritos com a equipe do Studio. Confira os benefícios que estas técnicas trazem para saúde do corpo:

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