Especialistas avisam: alimentação é aliada da corrida na hora de perder medidas.

perder barriga

Existem corredores que até conseguem manter uma rotina regular de treinos mas não conseguem perder aquela barriguinha por causa de maus hábitos alimentares. E na alimentação, a regra de ouro para detonar calorias é fazer várias pequenas refeições ao longo do dia. Se você fica muito tempo sem comer, o corpo passa a trabalhar mais devagar e gasta menos energia para desempenhar as mesmas funções. Por isso, além das refeições principais, faça lanches saudáveis para manter o organismo trabalhando. Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a reduzir medidas.

Encolha as porções: reduzir algumas garfadas de cada uma de suas refeições e lanches pode fazer uma grande diferença – isso pode chegar a 500 calorias por dia, em alguns casos, ou o suficiente para emagrecer 500g por semana. Entretanto, atenção redobrada na hora de diminuir as porções depois de uma corrida especialmente dura ou longa.

Coma devagar: é comum corredores devorarem as suas refeições pós-treino mais rápido que a capacidade do cérebro de processar os sinais de saciedade emitidos pelo estômago. Assim, é possível que você coma mais do que realmente necessita. Pratique comer de forma consciente ao recarregar as energias depois da corrida.

Iniciantes precisam de suplementação?: para iniciantes, no geral, a alimentação equilibrada já é suficiente para alcançar resultados visíveis. A exceção fica para os casos de indicação nutricional ou médica. Algumas pessoas podem ter deficiência de alguma vitamina ou nutriente. Aí sim, vale o complemento extra.

Fonte: Eu Atleta (foto retirada da internet).
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