Conheça o Top 5 das tendências fitness para 2016.

kettlebell

Todo ano, novas opções de exercícios físicos prometem mudar sua vida e deixar seu corpo exatamente do jeito que você esperava. Às vezes, isso acontece mesmo, outras você continua tentando, procurando outras opções ou ideias para complementar o que já faz. Então, fica a pergunta: o que tentar em 2016?

Para ajudar nessa dúvida, o American College of Sports Medicine (ACSM) divulgou o seu relatório anual de tendências fitness. A pesquisa, que tem como objetivo apresentar opções que têm se popularizado, listou 40 possibilidades (sim! 40!) identificadas por profissionais da área em todo mundo, entre exercícios, tecnologias e tipos de treino. Ou seja, dessa vez ninguém tem desculpa para ficar parado.

Top 5 tendências fitness para 2016

Wearables

O primeiro lugar ficou com a inovação: os wearables são “tecnologias para vestir”, incluindo pulseiras fitness, relógios inteligentes como o Apple Watch, monitores de batimento cardíaco e GPS. Esses dispositivos tecnológicos servem para auxiliar na hora de se exercitar, dando informações desde calorias gastas, pressão sanguínea e nível dos batimentos cardíacos, passando pela quantidade de água que você precisa beber e qualidade do sono.

Treino com o peso corporal

O body weight training é feito utilizando o mínimo de equipamento possível, usando o peso do corpo para equilibrar as atividades. Apesar de também ser oferecido por academias, uma das grandes vantagens (e motivos da popularização) desse treino é sua acessibilidade, podendo ser feito em casa.

Treino Intervalado de Alta Intensidade

Concentrar curtas sessão de atividades seguidos por períodos de descanso: essa é a ideia do HIIT (high intensity interval training). O treino é ideal para quem não tem muito tempo porque os exercícios normalmente duram até 30 minutos. Só não é muito indicado para iniciantes, pois as sessões, apesar da curta duração, são bastante intensas.

Treino de força

Treino de força ou musculação é um clássico que nunca sai das listas de preferências. Essa escolha popular, que abrange todos os sexos e idades, é indicada junto com exercícios aeróbicos e treinos de flexibilidade.

Profissionais habilitados

Cada vez mais, as pessoas tendem a procurar profissionais de educação física especializados em programas de exercícios. No Brasil, já é exigida formação superior para trabalhar na área, mas a tendência é buscar treinadores cada vez mais especializados em determinados treinos.

Fonte: Revista Donna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s