Mexa-se! Faz bem.

mexa_se

No momento em que há cada vez mais pessoas aderindo à moda do fitness, do running e do hict, são muitos os estudos científicos que avaliam os prós e os contras da atividade física e de determinadas modalidades.

Embora a prática de exercício físico peça sempre uma avaliação médica prévia, a verdade é que são muitos os aspectos positivos relacionados com a atividade. Para quem procura motivação, vibrações positivas e bom humor, por exemplo, nada como calçar o tênis e sair pela rua, como realça um estudo feito pelos investigadores Emily E. Bernstein e Richard J. McNally e que coloca as atividades cardiovasculares e aeróbicas no centro das atenções quando o estado de espírito é tema.

No caso das mulheres, a corrida pode ser ainda uma forma de aliviar as dores menstruais, mas a nível geral é um verdadeiro antídoto anti doenças. Obesidade, diabetes, pré-diabetes, doenças cardiovasculares e ansiedade são apenas algumas das condições que podem ser prevenidas com o exercício físico, como destaca o site Bustle. E quanto mais cedo se começar a exercitar, melhor.

O exercício físico – em particular a corrida – é também um método eficaz de reduzir e evitar o estresse de manter o cérebro jovem e perspicaz.

Fonte: Notícias ao Minuto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s