Repouso Ativo no Pós-Carnaval

Muita gente acha que repousar significa passar o dia inteiro em cima da cama, sem fazer nada. Mas o ideal é que a pessoa se exercite de forma moderada.

Acordou nesta Quarta-feira de Cinzas com dores nas pernas e nas costas? Para se ver livre delas rapidamente, a receita é o repouso ativo, ou seja, fazer alongamentos e caminhadas leves.

Dicas de Alongamento | Ilustrativa Foto: Ricardo Rodrigues

Dicas de Alongamento | Ilustrativa Foto: Ricardo Rodrigues

Segundo o fisioterapeuta Diego Torres, a prática de atividade física é capaz de aliviar dores lombares e nas pernas sem o uso de medicamentos, que devem ser evitados ao máximo em prol de recursos alternativos. “Além de dar prazer, a endorfina, que é liberada quando se faz qualquer exercício aeróbico, também tem ação analgésica e trata boa parte dos problemas musculares”.

Caso a dor seja muito intensa, é possível combinar as caminhadas com outros métodos, de acordo com a natureza do problema. “As condições mais agudas, como as entorses, pedem uso de gelo no local. Já dores generalizadas podem ser resolvidas com compressas de água quente”, aponta o especialista.

Fonte: Portal O Dia – IG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s