4 hábitos que, combinados, te ajudam a ter uma vida mais saudável.

vida-saudavel

Não é novidade para ninguém que estamos vivendo no mundo da preguiça, do junk food, do sedentarismo e das doenças de todos os tipos. Mas sabemos também que uma grande parte das pessoas luta diariamente contra isso e quer levar uma vida mais saudável; outros querem, mas não sabem por onde começar. E há também os que começam a tentar, mas param no meio do caminho. Pensando nisso, mostramos para você que há várias formas de começar a ter uma vida saudável, sem fazer sacrifícios.

1. Entenda seu organismo
Antes de mais nada, é preciso saber o que é bom para você ou não. Não adianta se matar de fazer exercícios físicos, se entupir de remédio e comer pouco achando que trará resultados; não prejudique sua saúde. Primeiro entenda o que seu corpo precisa, consulte um especialista e se dedique.

2. Um bom sono é a base de tudo
Se você tem um sono turbulento ou dorme pouco, é bom tentar reverter esse quadro. Um jovem adulto, entre 18 e 25 anos, por exemplo, precisa dormir oito horas por noite.

3. Pratique exercícios físicos moderadamente
Como dito antes, é essencial se exercitar, porém, o exercício físico requer cuidado. Deve-se também procurar um especialista antes de se exercitar e é recomendável que busque um exercício que te dê prazer.

4. Alimentação balanceada
Como todos devem saber, deve-se manter uma alimentação equilibrada e balanceada, misturando proteínas, carboidratos, sais minerais, etc. Também é essencial beber dois litros de água por dia.

Fonte: Portal 1 News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s