Pausas de um minuto e 40 segundos para melhorar a saúde.

Será que apenas ir à academia é suficiente para combater as dez, onze, doze horas sentado à mesa no trabalho, em frente ao computador e em frente à TV?

alongamento_trabalho

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition demonstra que o tempo dedicado ao exercício físico não é tudo. De acordo com o estudo, quebrar o ciclo de imobilidade ao qual sujeitamos o corpo é um complemento essencial às atividades físicas de moderada ou alta intensidade. A sugestão é realizar um minuto e 40 segundos de exercício a cada meia hora de comportamento sedentário. Parece pouco, mas os investigadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, defendem pode fazer a diferença e trazer benefícios para a saúde.

Comparados àqueles com comportamento sedentário de nove horas seguidas, os pacientes praticantes do método sugerido apresentaram níveis mais baixos de açúcar e insulina pós-prandial (após refeições) no sangue. Valores que, quando elevados, são sinais de aviso para a diabetes tipo dois e um fator de risco para doenças cerebrovasculares.

Portanto, mexa-se!

ANDAR
Levante-se da mesa de meia em meia hora para andar um pouco (nem que seja para ir ao banheiro lavar as mãos). A sua circulação agradece e você soma passos para atingir a meta dos dez mil que deve dar por dia.

GIRAR
Na mesa, a maioria das articulações do corpo fica parada durante horas seguidas. Mexa-as: rode pulsos, tornozelos, ossos da bacia, braços e cabeça.

ALONGAR
Os alongamentos são essenciais para combater dores posturais. Para fazê-los, basta esticar-se lentamente e manter um pouco essa posição.

FORTALECER
Mesmo sentado faça exercícios de fortalecimento muscular, como levantar as pernas do chão e mantê-las algum tempo esticadas.

RELAXAR
Enquanto anda, aproveite para fazer algum relaxamento. Por exemplo, com os braços ao longo do tronco, sacuda as mãos. E respire pausadamente.

Fonte: Notícias Magazine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s