Faça 5 exercícios usando apenas uma faixa.

post

Os exercícios abaixo foram criados para serem praticados com uma fita de alongamento, mas você pode facilmente adaptá-los com o que tiver em casa. “Você pode improvisar com uma faixa elástica ou mesmo uma toalha”, aconselha o profissional Allan Menache. Só se certifique de que seja resistente e sustente o peso do seu corpo.

1. Prenda a fita de alongamento em um ponto fixo onde possa segurá-la com as duas mãos. Para isso, escolha um móvel na casa, como o pé de uma mesa pesada ou a maçaneta de algum armário. Depois sente-se no chão e afaste as pernas lateralmente até onde conseguir. Usando a fita como apoio, incline o tronco e permaneça nesta posição por entre 20 e 30 segundos.

A repetição funciona como alongamento da musculatura adutora dos membros inferiores, ou seja, trabalha a parte interna das coxas. O uso da fita ou da faixa ajuda no apoio na hora da inclinação e aumenta a intensidade do exercício.

1-colunafaixa

Lembre-se: é importante que você incline o corpo até onde puder. Respeite os seus limites!

2. De novo com a fita presa em um ponto fixo da casa, enrole-a nos braços para dar apoio e depois cruze uma das pernas sobre a outra, ficando de um pé só. Como se fosse sentar em uma cadeira com as pernas cruzadas, repita o movimento de subir e descer dobrando o quadril, a parte do corpo que é trabalhada nesta rotina. A atividade também beneficia a musculatura posterior dos membros superiores.

2-colunafaixa

Escolha sempre um móvel pesado ou ponto fixo na casa para praticar!

3. Segure uma ponta da fita acima da cabeça e outra com o braço atrás das costas. Depois faça o movimento de puxar a fita para baixo, trazendo junto com ela a mão que está em cima. Mantenha a repetição por 20 segundos e depois troque os lados das mãos. O exercício ajuda na definição dos tríceps.

3-colunafaixa

Cuidado: sempre que for trocar de lados durante o exercício, solte a fita e leve os braços lentamente para junto do corpo antes de subi-los novamente.

4. Deitada de costas no chão, coloque a fita de alongamento por trás do seu pé esquerdo e a segure com as duas mãos. Erga a perna esquerda o mais alto que conseguir, sem dobrar os joelhos. Mantenha a posição por 20 segundos. Neste período, você sentirá a parte de trás da sua coxa sendo esticada. Depois troque de perna e faça o mesmo.

4-colunafaixa

Dica: use um tapete limpo para evitar o contato direto com o chão e escolha um local bem espaçoso na casa, para não esbarrar em nada.

5. Sentada em uma cadeira, mantenha a coluna reta. Empunhe a faixa de alongamento com ambas as mãos e braços estendidos acima da cabeça, formando uma letra V bem aberta com os braços. Movimente os braços para trás do corpo, abrindo a região do peitoral, a ser trabalhada nesta atividade. Continue movimentando até deixar a faixa na altura dos ombros ou até onde conseguir, dentro de seus limites (praticando mais, você vai evoluindo). Repita o exercício três vezes por entre 20 a 30 segundos.

5-colunafaixa

Escolha uma cadeira bem firme para não sair do lugar durante o exercício!

Fonte: MdeMulher por Karoline Gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s