Contra o Sedentarismo

sedentarismo

O cardiologista americano David Alter, da Universidade de Toronto, Canadá, publicou na revista Annals of Internal Medicine, conclusões sobre o sedentarismo. Foram realizados mais de 40 estudos e, em todos eles, o tempo que os participantes passavam sentados era diretamente proporcional ao aparecimento de complicações de saúde.

Segundo o especialista, passar oito ou nove horas por dia sentado aumenta em 90% o risco de aparecimento de diabetes, em 18% o risco de sofrer doenças cardiovasculares e em 24% o risco de morte por questões de saúde.

As recomendações são simples. Alter sugere uma redução de cerca de 20 minutos do tempo que passamos sentados no dia, até que consigamos eliminar duas ou três horas passadas numa cadeira ou sofá. A ideia é que a cada 30 minutos sentado façamos uma pausa de 2 ou 3 minutos de pé. Isso pode ser traduzido em uma ida ao banheiro, buscar um copo de água, caminhar até o fim do corredor, etc. Adicionalmente, recomenda-se períodos de exercício físico entre 30 minutos e uma hora, diariamente.

Portanto, mexa-se!

Fonte: Blasting News.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s