Intensidade Alta

Confira abaixo um resumo do artigo de Brett Klika e Chris Jordan publicado em Do Ministério da Saúde ACSM & Fitness Journal: Maio / Junho de 2013 – Volume 17 – Número 3 – p 8-13. O artigo fala dos benefícios do treinos curtos e de alta intensidade. Esta é a base do treinamento HICT, onde você gasta menos tempo e obtém os mesmos resultados dos treinos clássicos de 50 ou 60 minutos.

jordan2013

Objetivo de Aprendizagem: Compreender os benefícios de saúde e aplicação prática de um protocolo de exercícios de treinamento de circuito de alta intensidade.

Brett Klika, é um treinador de desempenho para o Instituto de Performance Humana, em Orlando, FL. Ele simplifica as estratégias de exercícios e acompanhamento das de alto desempenho. Treina atletas profissionais e executivos de empresas, com pouco tempo.

Chris Jordan, é o diretor de Fisiologia do Exercício do Instituto de Performance Humana, em Orlando, FL. Ele projetou e implementou os componentes de exercício e de movimento do Instituto das Sociedades Atleta ® Course e é responsável pelo desenvolvimento e execução de toda a programação de fitness corporativo.

Os exercícios selecionados para um circuito HICT deve funcionar para:

  1. Promover o desenvolvimento de força para todos os principais grupos musculares do corpo
  2. Usar grandes grupos musculares para criar a resistência adequada e intensidade aeróbia
  3. Criar um equilíbrio de força em todo o corpo (por exemplo, não prescrever cinco exercícios para uma parte do corpo, enquanto apenas prescrever um para outro, a criação de um equilíbrio de forças em torno de uma articulação é uma forma eficaz de prevenir lesões e melhorar a eficiência do movimento
  4. Poder ser imediatamente modificado ou adaptado conforme as necessidades para aumentar ou diminuir a intensidade do exercício
  5. Ser seguro e apropriado para os participantes no espaço de formação acompanhado
  6. Ser interativo com os recursos disponíveis do ambiente de treinamento (por exemplo, escadas, bancos, paredes, etc)
  7. Ser facilmente modificado o tempo necessário para fazer o treino, porque a maioria das pessoas não consegue executar o programa com uma intensidade significativamente maior do que 100% do seu VO2 max.
  8. Seguindo as diretrizes da ACSM estabelecidas para o exercício de alta intensidade, 20 minutos é recomendado, para obter o mesmo efeito que o exercício feito em 7 minutos mas com uma intensidade máxima, obriga a fazer várias repetições (ou circuitos) de um circuito de exercícios multistation.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s