A saúde precisa de atenção especial no verão.

O verão, que começa nesta terça-feira (22), requer cuidados com a saúde. Isso porque o calor proporciona maior perda de líquidos e condições ideais para o aparecimento de sintomas e doenças que podem estragar o bem-estar físico.

hidratar

Para quem prefere aproveitar o verão com atividades físicas, é necessário se precaver para evitar tonturas, dores musculares e mal-estar durante e após os treinos. E antes de tudo, deve haver uma orientação médica para tais atividades, consumo de água para hidratação do corpo e um aquecimento de curta duração. Use roupas leves, soltas, e calçados adequados.

O cardiologista especializado em Medicina Esportiva da Fundação do ABC e diretor do Ambulatório Médico de Mauá, Marcelo Ferreira, explica que muitas pessoas exageram e praticam esporte de forma errada. Por isso, é aconselhável o acompanhamento de um educador físico.

“Às vezes, a vontade de entrar em forma é tanta, que ignoramos sintomas como tonturas, dores fortes e mal-estar. Este tipo de superação é pura enganação e o corpo reconhece. E ainda ressalto: não faça exercícios em jejum, pois aumenta o risco de haver uma hipoglicemia, o que não ajuda a emagrecer”, finalizou.

Fonte: Repórter Diário

Um comentário sobre “A saúde precisa de atenção especial no verão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s