Treina, treina, treina e os resultados estagnaram? Evite erros.

EMAGRECER

Os exercícios aeróbios, como bicicleta, natação, caminhada e corrida, costumam ser os mais indicados para quem quer perder peso. Mas se este tipo de exercício já faz parte da sua rotina e a balança não lhe mostra o que gostaria, você pode estar fazendo algo errado.

O site Bolsa de Mulher listou os erros que podem estar sendo cometidos e que impedem, mesmo treinando, que haja perda de peso.

Achar que ‘quem treina, pode’.

Recompensar-se pelo treino que fez acaba resultando na ingestão de refeições muito calóricas ou em porções grandes demais. Pode recompensar o seu esforço, mas não exagere, senão nunca verá os resultados do seu treino.

Treinar muito, mas só às vezes.

Por mais que praticar exercício físico seja sempre bom para a sua saúde, para obter resultados e conseguir perder peso é preciso manter o hábito de treinar constante.

Achar que os tempos é que importam.

Focar-se no tempo da corrida, por exemplo, pode ser um erro. Deve focar-se no desempenho e no gasto calórico, que variam de acordo com a condição física de cada pessoa. Os limites de tempos e intensidade do seu corpo devem ser respeitados e superados aos poucos.

Fazer sempre o mesmo treino.

Fazer sempre o mesmo treino ou trajeto pode fazer com que os músculos se adaptem ao processo e, assim, os resultados ficam estagnados. Alternar o tipo de exercícios, a velocidade e o trajeto podem fazer toda a diferença.

Fonte: Notícias ao Mundo

Anúncios

Um comentário sobre “Treina, treina, treina e os resultados estagnaram? Evite erros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s